Profissionais da Secretaria Municipal de Esportes participam de capacitação

Professores de educação física, que integram a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer participaram na 9ª Semana Acadêmica do Curso de Educação Física, realizada pela Unoesc Xanxerê. As atividades aconteceram no Colégio Expressivo, onde os palestrantes aplicavam a teoria aliado à prática. A Secretaria investiu nos profissionais, como forma de incentivar na busca de conhecimento.

O secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Jorge Friederich, destocou a importância dos profissionais, em buscarem a reciclagem profissional.

– É um momento que oferecemos aos professores para se capacitarem, um investimento na qualificação como forma de cada vez mais prestarmos um bom trabalho aos nossos alunos, nas atividades que realizamos nas escolinhas – disse.

Conforme a programação, os professores participaram nos seguintes temas. “Repensando o esporte na escola: reflexões e proposições para o ensino dos esportes tradicionais e a importância dos esportes alternativos para a Educação Física Escolar”, com Marcos Antonio Fari Jr, do Instituto Educacional Santa Catarina; “O papel do profissional de Educação Física na iniciação, rendimento e especialização esportiva”, com Vitor Goulart, da Unoesc e, “Metodologia de ensino-aprendizagem dos esportes: do incidental ao intencional. Aprendizagem tática e dos Jogos de Inteligência e Criatividade e motora nos esportes”, com Ph.D Pablo Juan Greco, da UFMG.

O professor de Educação Física, Arison , que atua na modalidade de futebol, avaliou como ótima a iniciativa.

– Foi uma ótima iniciativa, é uma oportunidade para crescimento e qualificação do profissional – disse.

Já o professor de handebol, Giovani Vargas, a capacitação foi excelente, com palestrantes de alta capacidade.

– Para nós que trabalhamos diretamente com crianças e adolescentes é necessário estarmos sempre nos qualificando profissionalmente. A iniciativa da Secretaria de Esportes foi louvável e esperamos por novas oportunidades como essa – finaliza.