Estudantes aproveitam serviços da Praça Tiradentes

 

Thiago Girotto de dezesseis anos é um dos estudantes que aproveitam os serviços oferecidos pela Praça Tiradentes. Toda sexta – feira ele é presença garantida em um dos bancos do local. É que ele usa o serviço wireless, onde é possível acessar de qualquer lugar da praça a internet, e o melhor é de graça.

“Como moro no interior e faço um curso todas sextas – feiras na cidade, eu aproveito o tempo livre na praça para fazer trabalhos de escola e pesquisas. É muito legal esta idéia de colocar à internet a disposição da população. Foi uma idéia muito moderna”, ressaltou o estudante.

Já outros alunos mais novos aproveitam os espaços da praça para se divertirem, com o uso do parquinho, por exemplo. Foi o caso de alunos do colégio Nossa Senhora Aparecida que fizeram uma visita ao local. O parquinho ficou lotado na última sexta – feira com alunos do pré- escolar I e II e da primeira série . Foi um programa diferente já que muitos dos estudantes nunca tinham ido até a praça.

De acordo com a diretora do colégio, Francilly Cauduro o objetivo do passeio foi aproveitar a área de lazer que a praça proporciona fazendo com que os alunos tenham um dia diferente de atividades. Todos os meninos e meninas aprovaram o passeio.

 

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Xanxerê.