Formada comissão para Projeto Saúde Superior – curso de medicina para Xanxerê

Representantes de diversas entidades de Xanxerê, juntamente com lideranças políticas municipais e a presença do prefeito Avelino Menegolla, voltaram a se reunir esta semana, para tratar sobre a possibilidade da busca do curso de medicina para o município. O Projeto Saúde Superior vai contar com o apoio do deputado federal João Rodrigues, para os encaminhamentos junto ao Ministério da Educação, em Brasília.

No encontro, foi formada uma comissão, em que passa a presidir Realdo Tavares, que faz parte da Unoesc Xanxerê. E, como vice, o atual presidente da Acix, Irineu Altíssimo. A partir de agora o grupo vai realizar o levantamento das informações, reforçando a capacidade e as condições de Xanxerê receber o curso. Em seguida, uma comitiva deve ir a Brasília para audiências.

– Precisamos ter uma visão otimista para o município e a busca desse curso faz parte. Com a economia dando sinais de recuperação, é o momento de buscar esta oportunidade. Temos condições, estamos geograficamente bem localizados, próximos as três capitais do Sul e é uma vontade da comunidade – disse o presidente da comissão.

O prefeito Avelino Menegolla esteve no encontro e reforçou que esta é mais uma alternativa de se buscar o crescimento de Xanxerê.

– Estamos buscando solução para que o município se torne melhor do que ele já é – finaliza.

Participaram do encontro representante da Amai, ADR Xanxerê, CDL, Acix, Unoesc Xanxerê, Hospital Regional São Paulo, Lions, Rotary, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Xanxerê, Câmara de Vereadores, Coletivo Sindical e Maçonaria.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria