Prefeitura de Xanxerê realiza manutenção geral da Praça Tiradentes

A Praça Tiradentes está de cara nova. As equipes das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras estão atuando no local desde meados do mês de junho, atendendo ao pedido da comunidade e, especialmente, dos pais que frequentam o local com os filhos, para momentos de lazer. A praça recebeu pintura nova, além de toda limpeza, bem como melhorias no arborismo, troca e conserto das lixeiras e dos bancos.

A primeira etapa da manutenção geral da praça teve início no mês de abril, quando os brinquedos do parquinho foram reformados. As melhorias ocorrem a partir da necessidade e, ainda em decorrência do pedido de vários pais, que utilizando a praça para diversão com os filhos.

– Há cerca de dois meses já iniciamos, a pedido do prefeito, essa manutenção da praça e o projeto dará continuidade também nas demais praças dos bairros – garante o diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape.

Situação dos banheiros

Os banheiros já passaram por diversas reformas a cada ato de vandalismo. Visando impedir que novas situações sejam registradas, o diretor de Desenvolvimento Rural explica que nas próximas semanas uma grade deve ser fixada nas portas dos banheiros e, até o fim do mês de julho, os banheiros deverão ser fechado às 22 horas.

– Infelizmente vamos ter que encaminhar a decisão para fechar os banheiros. Cada vez que arruma, voltam a quebrar e tudo isso é feito com dinheiro público, e não podemos deixar que aconteça mais. Os vereadores já fizeram o debate e são favoráveis ao fechamento após as 22 horas – garante.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria