Prorrogada campanha da vacinação contra Influenza em Xanxerê

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que encerraria nesta sexta-feira (05). A vacinação segue até o dia 30 de junho e a meta é vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários. Em Xanxerê até o momento foram vacinadas 75,75% da população.

As Recomendações do Ministério da Saúde são que as doses existentes nos municípios devem continuar sendo destinadas aos grupos prioritários já elencados, como pessoas de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

XANXERÊ

Em Xanxerê a vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde dos bairros Vista Alegre, Vila Sésamo e Nossa Senhora de Lourdes das 7h45 às 11h15 e das 13h15 às 16h45.

Já na unidade de saúde do bairro Castelo Branco a sala de vacinação tem um horário diferenciado. Lá a sala de vacinação funcionada das 7h15 às 18h45, sem fechar ao meio dia.