Prefeitura de Xanxerê realiza limpeza geral no cemitério

Com foco na limpeza, as equipes de trabalho das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras atuaram durante a semana no cemitério municipal. Além disso, o prefeito reuniu na manhã desta sexta-feira (23), os profissionais terceirizados que fazem a construção dos jazigos e manutenção para solicitar apoio na conservação. O cemitério, por várias vezes, tem registrado o surgimento do foco do mosquito Aedes Aegypti por conta do acúmulo do lixo, uma grande preocupação.

O diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape, acompanhou os trabalhos durante a semana. Ele destaca que é preciso o envolvimento de todos que usam o local, especialmente quando realizam a limpeza dos túmulos.

– Grande quantidade de lixo fica acumulada em locais errados, com concentração de água que pode fazer com que o mosquito da dengue se prolifere. Pedimos ajuda da comunidade, que também contribua com a manutenção – garante.

A previsão é que a administração realize, também, a reforma dos banheiros.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria