Prefeitura reúne entidades para tratar da Semana da Pátria e Desfile Cívico

A Prefeitura de Xanxerê confirmou, através da Secretaria Municipal de Educação, a realização da Semana da Pátria e do Desfile Cívico no dia Sete de Setembro. A primeira reunião de trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), no auditório do centro administrativo. Representantes das entidades, instituições e clubes de serviços, além das direções das escolas municipais, estaduais e particulares estiveram presentes.

A secretária municipal de Educação, Claudia Fávero, agradeceu a todos que atenderam ao chamamento para participar do primeiro encontro. A coordenadora geral da Semana da Pátria e Desfile Cívico, Deonilde Balduino, enfatizou a importância deste primeiro encontro, para garantir mais um evento de sucesso.

– Tivemos um encontro positivo e produtivo e, formamos a equipe de trabalho, composta por 15 pessoas que a partir de agora vão se reunir para planejar as ações – comenta.

Além disso, neste ano foi registrada a adesão de novas entidades. Na reunião, o prefeito Avelino Menegolla comentou a necessidade de reforçar, nas salas de aula junto com os alunos, a essência da data e todo seu significado.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria