Prefeitura de Xanxerê nomeia novos diretores escolares da rede municipal de ensino

Foram nomeadas na manhã desta quarta-feira (25) as 23 diretoras das Escolas Municipais de Educação Básica e Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Xanxerê. A nomeação foi feita pelo prefeito Oscar Martarello e pela secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.

As diretoras nomeadas foram escolhidas por meio do edital nº 022/2022, que selecionou os candidatos interessados ao cargo de diretor (a) das EMEBs e CEMEIs da rede municipal de ensino de Xanxerê através da apresentação de um Plano de Gestão Escolar.

A Gestão Democrática foi realizada com a participação da Comunidade Escolar, representada pelo Conselho Escolar e Associação de Pais e Professores (APP), na escolha do Plano de Gestão Escolar das unidades escolares.

A partir de agora, cada diretora dará prosseguimento ao Plano de Gestão em sua unidade escolar, o qual foi apresentado durante o processo de escolha. “Que possamos, ao longo deste ano letivo, desenvolver com responsabilidade o plano apresentado, visando cada vez mais a qualidade na educação dos nossos alunos”, salientou a secretária.

Vera ressaltou ainda que a Educação da Rede Municipal de Ensino vem apresentando cada vez mais melhorias, em todos os setores pedagógicos, mas também na valorização dos professores, servidores, bem como nas estruturas das unidades escolares. “Temos muita gratidão por tudo que a Administração Municipal vem fazendo pela Educação do nosso município. Sabemos que temos muito ainda a ser feito e que podemos contar com o apoio da Administração Municipal”.

O prefeito Oscar Martarello disse que Xanxerê vive um momento muito bom, fruto de um trabalho coletivo de cada servidor do município. “Sabemos o quanto estamos avançando e o quanto isso implica em ainda mais responsabilidade da nossa parte, de continuar a trabalhar para avançar e melhorar cada vez mais. Para transformar o mundo, é necessário começar por nós.”

NOVAS DIRETORAS ESCOLARES

CEMEI Cantinho Feliz – Idaiana Cristina da Silva Frizzo