Dia Mundial do Meio Ambiente: momento de conscientizar adultos e crianças

Esta segunda-feira (5) é Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Políticas Ambientais já realizou a entrega de folders informativos aos servidores municipais e comunidade que esteve no centro administrativo. Nas cartilhas, constam orientações  sobre o meio ambiente. Ainda durante esta manhã a equipe da Secretaria estará nas escolas Neri Giachini e João da Cruz e Souza repassando informações.

A educadora ambiental, Cleci dos Santos e a protetora ambiental, Gabriely estarão nas unidades escolares. No Neri Giachini, acontecerão palestras e atividades com os alunos do terceiro ano. E, no João da Cruz e Souza, distribuição de mudas, flores e conscientização sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente.

Os alunos serão orientados a fim de compreender que a educação ambiental é um componente essencial e permanente na educação como um todo. De acordo com Cleci, essa é sem dúvida a chave para diminuir os problemas ambientais em um projeto permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida.

– Sabemos que é através da educação ambiental que nossas crianças constroem valores sociais, conhecimento, habilidade, atitudes e competência voltadas para conservação do meio ambiente que é essencial  para ter qualidade de vida melhor – salienta.

É através da conscientização e ação o melhor caminho para chegar a um futuro mais verde e saudável para todos.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria