Crianças, adolescentes e idosos encantam em Noite Cultural

Uma noite linda, recheada de emoções e de lindas apresentações. Assim foi pode-se resumir a Noite Cultural realizada na noite desta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê.  O evento foi realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz e contou com diversas apresentações de dança, música, capoeira, ioga com as crianças e adolescentes do serviço de convivência e idosos do grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O objetivo foi o de integrar as atividades realizadas ao longo do ano entre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem (SCFV) Jovem Cidadão, Castelinho e Cantinho Feliz, além dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II. O tema central das apresentações foi o meio ambiente, através do lema “Eu cuido do meu lugar”.

“Nós realizamos anualmente a noite cultural para valorizar as oficinas, projetos e os eixos estruturantes dos serviços prestados pela secretaria. O tema faz referência ao espaço que utilizamos e nosso poder em transformar positivamente o mesmo, visando incentivar ações sustentáveis e o que queremos deixar para as próximas gerações”, salientou o secretário municipal de Assistência Social, Olci Leonardo.

APRESENTAÇÕES

A Noite Cultural foi aberta com belíssimas apresentações musicais da oficina da Dani e do Piaia, com os integrantes do SCFV Jovem Cidadão e Castelinho, bem como com os idosos do grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que encantaram os presentes com o show que deram no palco, sendo que um deles declamou uma poesia em forma de música, emocionando a todos.

A noite contou ainda com apresentação do “Baile da Coleta”, com os alunos do SCFV Cantinho Feliz; apresentação de Yoga com os alunos do SCFV Castelinho e Jovem Cidadão; o rap “Batidão do eco sistema”, com os alunos do SCFV Cantinho Feliz; “Minha Dança”, com o SCFV Jovem Cidadão; “A terra pede socorro”, com o SCFV Castelinho; apresentação da dança “Carimbó”, com as alunas do SCFV Jovem Cidadão; encerrando com uma roda de capoeira com os alunos do SCFV Jovem Cidadão, Castelinho e Cantinho Feliz.

A Noite Cultural contou ainda com uma exposição da produção de arte e oficina aberta de desenho com o tema “Entre traços e cores”, do SCFV Cantinho Feliz, na entrada do Centro Comunitário.