Conselho da Comunidade busca apoio da administração para ampliação do Presídio Regional de Xanxerê

O Conselho da Comunidade do Presídio Regional de Xanxerê esteve na manhã desta segunda-feira (5), reunido com o prefeito Avelino Menegolla, em seu gabinete. A pauta do encontro foi à busca de informações quanto ao processo de permuta entre a área ao lado a unidade prisional, que pertence a Associação Regional dos Policiais Civil de Xanxerê (Arpox). O objetivo é realizar a ampliação do Presídio Regional de Xanxerê.

O prefeito se comprometeu em buscar informações junto ao governo do Estado para agilizar os procedimentos e atender ao pleito da comunidade. O advogado do município, Fernando Dal Zot, lembra que o pedido foi encaminhado as Secretarias de Estado da Administração e Justiça e Cidadania, ainda em junho de 2014.

– Hoje aguardamos manifestação da procuradoria jurídica da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, mas vamos buscar informações para agilizar esta demanda – salienta.

Estiveram na reunião à promotora de justiça, Ana Boni, a gerente do Presídio Regional de Xanxerê, Marionice Soares Fávero, a presidente do Conselho da Comunidade, a advogada Camila Rigatti e o membro do conselho, Joacir Francescon.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria