Direção do IFSC de Xanxerê pede apoio da prefeitura para ampliação da estrutura

Prefeito irá na próxima semana a Brasília e pedirá ajuda dos deputados

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Xanxerê, completou seis anos de atividade na região, com oferta de curso técnico e superior gratuitos. Hoje, conta com 60 servidores, entre professores e técnicos administrativos. A unidade está em expansão, e por isso o prefeito Avelino Menegolla, acompanhado do secretário de Administração, Jader Danielli e da secretária de Educação, Claudia Fávero, estiveram visitando o local.

A visita ocorreu durante a terça-feira (16), quando a diretora geral do campus, Rosângela Padilha Coelho da Cruz, entregou ao prefeito uma pauta de reivindicação que busca apoio da administração municipal diante da possibilidade da receber 22 professores, podendo ser ainda ofertado novos cursos, como graduação na área de informática e de alimentos, formação de professores, educação profissionalizantes de jovens e adultos na área mecânica e de alimentos e, mais cursos técnicos integrados ao ensino médico na área mecânica.

– Para recebermos as novas vagas e oferecer os cursos precisamos de mais salas de aula com a construção de um prédio no valor de R$ 3,5 milhões – comenta a diretora.

O prefeito garantiu a direção local do IFSC que vai encaminhar a demanda aos deputados federais João Rodrigues, Valdir Colatto, Pedro Uczai e Décio Lima.

– Já temos uma agenda, para a próxima semana em Brasília, e vamos aproveitar e entregar os ofícios solicitando apoio para conquistar esta ampliação do IFSC, podendo ter mais professores, mais cursos oferecidos e mais alunos sendo formados em Xanxerê de forma gratuita – disse.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria