Empresa que fará reconstrução do ginásio Ivo Sguissardi acerta detalhes para iniciar os trabalhos

Representantes das duas empresas que formaram um consórcio para executar a obra de construção no ginásio Ivo Sguissardi, estiveram na terça-feira (17), em reunião no gabinete do prefeito Avelino Menegolla. O responsável pela Secretaria Municipal de Obras, Rivael Freschi e da Administração e Finanças, Jader Danielli, também participaram do encontro. Os projetos, com liberações de alvarás, passam por aprovações e a empresa deve se instalar no município a partir da próxima semana.

A ordem de serviço foi dada no dia seis de dezembro de 2016. A previsão é que neste mês de janeiro as empresas Paloma Construção, de Chapecó e Construtora Sganzerla, de Irani iniciem as obras. O prazo de entrega é de dez a 12 meses. Rivael explica que os representantes das empresas explicaram ao prefeito como estão os encaminhamentos referente as liberações dos projetos, de alvará junto a Engenharia da Prefeitura de Xanxerê e o Corpo de Bombeiros.

– Falta apenas adequar os projetos, em relação a saídas de emergências, por exemplo, mas os encaminhamentos estão são realizados – garante.

O prefeito Menegolla destacou a importância da obra para o município, principalmente pela forma com que o ginásio foi destruído. Segundo ele, a reconstrução vai representar um importante momento para Xanxerê e para o esporte.

Sobre o novo ginásio

O ginásio foi completamente destruído com a passagem do tornado por Xanxerê, no dia 20 de abril de 2015. Para sua reconstrução, o governo Federal através do Ministério da Integração Nacional liberou R$ 3,7 milhões. A nova estrutura terá 3.774.33 m², capacidade para duas mil pessoas, quatro banheiros e quatro vestiários, cozinha, administração, bilheteria, elevador, duas escadas, praça de alimentação, palmo e cabine de transmissão para rádios. A quadra, de 20x40m será polivalente e atenderá as modalidades de basquete, vôlei, basquete e futsal.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria