Prefeito participa de inauguração da ampliação do Centro de Treinamento dos Bombeiros

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi participou nesta sexta-feira (18) a tarde da solenidade de inauguração da ampliação do Centro de Treinamento dos Bombeiros de Xanxerê. A ampliação do Centro de Treinamento custou cerca de R$ 106 mil. Na oportunidade, foram entregues equipamentos para o grupo da Força Tarefa, uma viatura e uma mini retroescavadeira para auxiliar os bombeiros nos resgates em catástrofes.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, capitão Walter Parizotto, destacou a importância da ampliação da estrutura para preparar o bombeiro para as situações reais, que com frequência são chamados para atender, e não apenas no estado.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou a gratidão do povo xanxerense para com o Estado na liberação dos recursos para a ampliação do Centro de Treinamento dos Bombeiros. “Somos referência na saúde, educação, indústria metal-mecânica, e agora também na segurança, com este belíssimo Centro de Treinamento”.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu ainda ao apoio dado à corporação do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, que vem fazendo um belo trabalho e se tornando referência. “Os nossos bombeiros hoje não são destaque apenas no Estado e país, mas sim na América Latina, e como o apoio que recebemos, vamos nos destacar ainda mais”, finalizou o prefeito.

A solenidade contou com a presença secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, do secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Althoff, bem como autoridades locais, bombeiros civis e comunitários.