Prefeitura e entidades que atuam no Parque da Femi têm primeiro encontro para formar grupo de trabalho

A primeira reunião com representantes das nove entidades que utilizam o Parque da Femi como cessão de uso superou as expectativas da administração municipal. O encontro foi conduzido pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, e teve o objetivo central de buscar a melhor alternativa para a gestão do Parque de Exposições, o qual tem sido alvo de vandalismo e impedindo o acesso de famílias para o momento de lazer.

O secretário apresentou uma série de fotografias, as quais revelam as condições em que o local se encontra, com diversos danos causados por atos de vandalismo, bem como a falta de cuidado por parte de algumas pessoas que utilizam o Parque da Femi com outras intenções.

– Diante da situação apresentada, solicitamos o apoio das entidades para que se possa chegar a um melhor modelo de acesso ao parque. Essa reunião superou nossa previsão, onde podemos ver a presença máxima das entidades, com interesse mútuo de achar o melhor caminho de gestão do parque – disse.

A partir deste encontro, um grupo de trabalho entre os membros da administração municipal e os representantes das entidades será formada, para que possam iniciar as conversações e ampliar as discussões acerca das melhorias e mudanças a serem implementadas no Parque da Femi, para que seu uso seja otimizado e de acesso a toda comunidade xanxerense.

Prefeito destaca importância da atuação conjunta

O prefeito Avelino Menegolla participou da reunião, que ocorreu no fim da tarde da segunda-feira (13), no Centro Administrativo. Ele destacou a importância do encontro, para que atuando de forma conjunta – administração e entidades – chegarão a um consenso.

– Eu peço a todos paciência até que possamos organizar melhor o parque. Já estamos trabalhando e, a partir de agora o local passar a ter o coordenador de manutenção e eventos, que é o Stuart Linhares, com um sala de atendimento, dando toda atenção que precisa – garante.

Participaram também da reunião o secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, além de representantes do Corpo de Bombeiros, comandante da Polícia Militar de Xanxerê e, os representantes das entidades que tem seus espaços na Femi.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria