Vice-prefeito tem audiência com gerentes e superintendentes regionais da Caixa

Gerentes e superintendente da Caixa Econômica Federal foram convidados pelo vice-prefeito Ivan Marques, para uma reunião em seu gabinete, durante a quinta-feira (9). Duas situações estavam em discussão, onde a primeira foi sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida que sofreu mudanças em relação aos investimentos quanto ao número de habitantes e, o outro, o pagamento da fatura de energia elétrica nos correspondentes Caixa, que hoje em Xanxerê não é permitido.

Sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, o vice-prefeito explica que a administração municipal quer fomentar a linha de habitação.

– Foi muito importante essa conversa, sobre as mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida e queremos fomentar esse mercado, até porque temos um déficit habitacional grande, a administração sabe disso e da importância de trazer moradias novas para as pessoas que precisam. Por traz disso, sabemos da importância da Caixa em relação aos programas habitacionais – disse.

Estiveram no encontro o gerente regional de Chapecó, Carlos Alberto Bonin, juntamente com a superintendente regional, Maria Claudia Ibrahim Morelli Sakai e o gerente da agência da Caixa de Xanxerê, Juliano de Almeida. O vice-prefeito conversou sobre a possibilidade da Caixa e a concessionária de energia de Xanxerê buscarem o entendimento para que o pagamento da fatura de energia volte a ser cobrada nos correspondentes Caixa.

– A Caixa disse que vai buscar a negociação comercial com a Iguaçu. Entendemos que o poder público tem a função de buscar a mediação para facilitar a vida das pessoas até porque fomos procurados pela comunidade, pelos servidores públicos, que muitas vezes encontram dificuldades no momento do pagamento – finaliza, lembrando que desde 2014 o pagamento não pode mais ser feito nas agências da Caixa ou Casas Lotérias.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria