Alunos da rede municipal de ensino terão recesso escolar de 15 a 26 de julho

O recesso escolar para alunos da rede municipal de ensino é de 15 a 26 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de quatro  mil alunos estarão em férias, conforme calendário escolar previamente informado aos pais, no início do ano letivo. Neste período, a Secretaria oferece regime especial, exclusivamente para crianças que frequentam os Cemeis e necessitam do atendimento por conta do trabalhos dos pais, ou aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, 120 crianças estão inscritas para serem atendidas no regime especial, conforme inscrições que foram feitas até o fim do mês de junho e, que se enquandrem nos requisitos, mediante comprovação da necessidade. A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, destaca a importância desta comprovação, tendo em vista o direito da criança à convivência familiar.

– As crianças atendidas pelo Cemei durante o período de férias precisarão ficar afastadas das salas de aula por 15 dias, em algum momento do ano. O pai que fez o pedido da creche em regime especial, precisa planejar um período durante o ano, para ficar com seu filho. Esta decisão foi tomada juntamente com a promotoria, para garantir o direito a convivência familiar – disse Claudia.

O Cemei que atenderá as crianças em período especial é o Lidia Dal´Óglio Bortoluzzi.