Vigilância Sanitária fiscaliza depósitos de materiais para impedir focos do Aedes aegypti

A Vigilância Sanitária realizou uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, apoio da Continental e escolta da Polícia Militar, a fim de orientar, regularizar e fiscalizar os depósitos de materiais recicláveis e de rejeitos. O objetivo é prevenir os possíveis focos de vetores transmissões de doenças, como a dengue. Esta semana, novos focos foram encontrados e a população precisa ter a conscientização de manter os locais limpos.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, Mauro Narciso, ressaltou que a ação visa resguardar a saúde pública e o meio ambiente.

– Esta fiscalização em conjunto poderá se repetir e, atendemos a um pedido do Ministério Público e da comunidade, principalmente dos vizinhos dos locais fiscalizados, que se sentem vulneráveis a esta situação – comenta.

A ação ocorreu durante a terça-feira (21) e, de acordo com a Vigilância Sanitária, foi positiva por ter eliminado focos de contaminação, tendo os depósitos fechados e realizado o recolhimento de resíduos que estavam em locais impróprios, ocasionando risco à saúde pública. 

Assessoria de imprensa – Leticia Faria