Xanxerê registra mais um óbito por Covid-19

O município de Xanxerê registrou mais um óbito por Covid-19 por volta das 20 horas desta segunda-feira (29). A vítima é uma mulher de 86 anos que estava internada na enfermaria Covid do Hospital Regional São Paulo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de março, sendo que no dia 23 de março realizou o exame e testou positivo. A Sala de Situação, situada junto ao Centro de Atendimento ao Coronavírus, realizou o monitoramento da paciente, orientando os familiares a levá-la para avaliação presencial caso houvesse piora do quadro clínico.

A vítima, que apresentava comorbidades, e estava em acompanhamento domiciliar com empresa privada, foi levada ao Centro de Atendimento ao Coronavírus no dia 23 de março , quando foi prontamente atendida pela equipe médica, que realizou a estabilização da mesma e encaminhou para internação no Hospital Santa Luzia, de Ponte Serrada, após regulação de leito.

Com o agravamento do quadro clínico, a paciente foi transferida para o Hospital Regional São Paulo no dia 27 de março, vindo a óbito na noite desta segunda-feira.