Audiência Pública vai debater projeto de lei sobre carga e descarga no centro de Xanxerê

O Departamento Municipal de Trânsito (Demut) realiza uma audiência pública na próxima terça-feira (28), às 19 horas, na Câmara de Vereadores para tratar sobre o Projeto de Lei que disciplina e estabelece normas de trânsito de veículos pesados e acesso nas áreas centrais para carga e descarga no perímetro urbano. A intenção é esclarecer a comunidade que a lei não vai proibir o acesso dos serviços de carga e descarga, apenas restringir os veículos que utilizam o centro da cidade somente para trânsito.

Clarice Beatriz Serena, coordenadora do Demut, explica que os comerciantes que precisam fazer a carga e descarga de suas mercadorias não serão prejudicados.

– O Projeto de Lei vai proibir o trânsito (passagem sem destino no perímetro urbano) e estacionamento de veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de 10 toneladas em toda a área central do perímetro urbano – comenta.

Diante dessa alteração, entre as melhorias estão à retirada do trânsito pesado do centro da cidade, assim desafogando o movimento nestas áreas. A Prefeitura de Xanxerê convida toda comunidade para participar da audiência e debater o projeto de lei, que foi elaborado em conjunto pelo Demut, Conselho Municipal de Trânsito e apoio da Acix, CDL, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria