Vice-prefeito visita Parque da Femi e pede conscientização da comunidade para manutenção

 Ivan Marques identificou vários casos de vandalismo dentro do parque 

“Sou frequentador do Parque da Femi e, todas as vezes que vou saio de lá com dois sentimentos: alegre, por saber que nossa população tem um espaço de lazer, oferecido pela prefeitura, mas triste, por ver que algumas pessoas agem de forma errada, destruindo e danificando o patrimônio público”. A afirmação é do vice-prefeito de Xanxerê, Ivan Marques, após visitar nesta manhã de quinta-feira (2) o local e cobrar por parte da população ajuda na manutenção do parque. 

Ivan lembra que em janeiro o parque recebeu um mutirão de limpeza, quando sediou inclusive um evento que reuniu empresários e lojistas de toda região, além de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

– Mas, algumas semanas depois, já vemos sujeira e vários espaços danificados. Todos podem e devem usar o Parque da Femi, muitas famílias com crianças vão até lá, mas existem cidadãos que não respeitam, não ajuda na manutenção e desrespeitam, com atitudes que não condiz com pessoa cidadã. Flagrei jovens quebrando vidros, jogando lixo no chão, fazendo cavalinho de pau e borrachão (queimando pneus), o que até danifica o asfalto. Isso não podemos aceitar, porque aquele espaço é nosso, é patrimônio e precisamos ajudar na conservação – desabafa o vice-prefeito. 

Entre as situações identificadas pelo vice-prefeito, estão: danos na grade de proteção próximo a estrutura do milhão, que foi colocada a menos de seis meses; vidros dos pavilhões quebrados; garrafas de bebidas alcoólicas jogadas e, quebradas, pelo chão; churrasqueiras, no bosque, destruídas; banheiros danificados, e aparelhos da academia de ginástica quebrados.

– Essas situações estão afastando as famílias do parque. Os pais não vão levar seus filhos, com risco de serem atropelados, por conta dos carros e motos fazendo cavalinho de pau. Além disso, esses casos de danos trazem prejuízos ao poder público – salienta.

 

Estudos para o Parque da Femi

A intenção da administração municipal é realizar uma análise do local, e em seguida, estudar as melhores alternativas a serem aplicadas. Ivan antecipa que a previsão é, neste primeiro momento, instalar no parque um sistema de monitoramento, inclusive com a presença de seguranças.

– A intenção do prefeito é reforçar a segurança do parque, vamos continuar dando vida e refazer o que foi destruído para que as pessoas nos ajudem, que tenham consciência. Vamos investir bem o dinheiro na saúde, no social, na educação, na infraestrutura dos bairros. Vamos cuidar do Parque da Femi, que é nosso e um cartão de visita de Xanxerê – alerta. 

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria