Cadastramento de artistas no Departamento de Cultura passa a ser online

Em um mês de chamamento, quase 70 artistas compareceram na Prefeitura de Xanxerê

Desde o início do ano, o Departamento de Cultura realiza o chamamento para que artistas e produtores culturais estejam na Prefeitura de Xanxerê. A intenção é formar um cadastro para integrar o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC). O cadastramento, presencial, encerra nesta terça-feira (31) e quase 70 artistas se apresentaram. A partir de fevereiro, a forma de cadastro ocorre de forma online, via site da Prefeitura de Xanxerê.

Para se cadastrar, clique AQUI.

O diretor do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, conta que artistas dos ramos de artesanato, dança, música, coral, artistas plásticos e outros foram os que se apresentaram para o cadastramento.

– Ficamos bem contentes com a presença dos artistas, por procurarem a prefeitura e ajudarem o Departamento de Cultura nesse momento – conta.

Cadastramento online

A intenção do Departamento de Cultura, em chamar os artistas para realizar seus cadastros na prefeitura, foi uma forma de conhecer os produtores culturais e realizar as primeiras conversas. A partir de agora, visando comodidade aos artistas, o cadastramento passar a ser online. No ícone disponível, o artista deve preencher os campos de informações básicas e, ainda, inserir o curriculun.

Assessoria de imprensa – Leticia Faria