Recurso orçamentário da prefeitura e câmara garante compra de viatura para o Corpo de Bombeiros

Uma parceira entre a Prefeitura de Xanxerê e Câmara de Vereadores foi possível fazer com que o Corpo de Bombeiros de Xanxerê fosse beneficiado com a compra de duas viaturas. Uma camionete foi entregue ainda no ano passado, e na manhã desta sexta-feira (27), ocorreu em frente ao centro administrativo a entrega de uma viatura que será utilizada exclusivamente para a vistoria nas aberturas de empresas.

A liberação do dinheiro para a compra das viaturas foi possível através de recursos orçamentários do ano de 2016, economizados pela Câmara. Foi entregue uma Chery Celer, 0 km. Conforme o comandante interino do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto, este é o terceiro veículo que a corporação passa a ter e será destinado para as vistorias.

– Essa viatura vai ser utilizada para realizar as vistorias nas aberturas de empresas, deixando o processo mais ágil, dando a devida celeridade – garante. O valor da viatura foi de R$ 38 mil.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância dessa parceria e, enfatizou a forma com que a viatura será utilizada.

– Nosso grande objetivo é fomentar nossa economia e isso acontece com a abertura de empresas, que vão gerar emprego. Com essa viatura, o processo vai ser mais rápido e isso é uma ótima notícia para Xanxerê – disse.

Participaram da entrega o prefeito Avelino Menegolla, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli. O comandante interino do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto também esteve presente, com o vereador Wilson Martins dos Santos e Adriano De Martini.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria