Prefeitura de Xanxerê abre processo seletivo para estagiários na Secretaria de Educação

O período de inscrição é de 18 a 27 de janeiro e deve ser feita na Secretaria, das 7h às 13 horas

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, publicou em seu site o edital do Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de estágio curricular não obrigatório. As inscrições iniciam a partir desta quarta-feira (18) e seguem até o dia 27. A primeira chamada para escolha de vagas acontecerá no dia 06 de fevereiro de 2017 no Auditório da Prefeitura, às 9 horas. As demais chamadas serão conforme a necessidade da Secretaria de Educação, para o ano de 2017.

O processo é destinado a estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o município, nos cursos de nível superior nas áreas de Licenciatura e Computação, nos cursos de nível médio, magistério e profissionalizantes na área de computação, para realização de Estágio Curricular não obrigatório nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, nas Escolas Municipais – EMEBs e nos Centros de Educação Infantil – CEMEIs.

De acordo com a secretária de Educação Cláudia Siviane Fávero, o processo seletivo objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerente à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

Confira AQUI o edital

Saiba mais

O estagiário receberá bolsa auxílio pelo estágio no valor de R$ 450,00, equivalentes à carga horária de 20 horas semanais. Para a carga horária de 30 horas semanais, a bolsa é de R$ 675,00. Em relação ao vale transporte, o valor é de R$ 60,00 em todas as cargas horárias dispostas.

Para a inscrição é necessário apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, que está no Anexo I do edital; documento comprobatório atualizado de freqüência; histórico escolar ou documento equivalente fornecido pela instituição de ensino; Cópias da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além de uma foto 3×4.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria