Atendendo orientação da Vigilância em Saúde, empresa faz demolição de espaço desativado

Atendendo a orientação da Vigilância em Saúde de Xanxerê, a empresa JBS fez nesta semana a demolição de uma estrutura que estava abandonada e havia se tornado um local perigoso, insalubre e que estava servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marcia Puccini Vieira, o imóvel estava abandonado e desde o ano de 2019 vinha sendo monitorado pela Vigilância Sanitária em função de ser um local grande e propício à propagação do mosquito da dengue.

“Em maio deste ano encaminhamos um e-mail ao responsável pela empresa solicitando alguma medida para evitar a propagação do mosquito colocando de forma muito tranquila que a empresa viesse a responder por isso judicialmente. A direção da empresa foi muito receptiva e de prontidão atenderam nossa orientação, efetuando a roçada e limpeza no local”, destacou Marcia.

Como a empresa não tinha mais interesse em manter o local, decidiram demolir o espaço. Esta semana, após os trâmites necessários dentro da empresa, a JBS fez a demolição, recolhimento e descarte de forma adequada do material. O espaço agora ficou limpo e livre da propagação do mosquito da dengue.

“Ficamos muito felizes com a decisão da empresa, pois foi apenas uma sugestão nossa e que foi prontamente atendida pela JBS, deixando o espaço limpo e livre da propagação de doenças”, finalizou Marcia.