Mais de 50 artistas e produtores culturais atendem ao chamamento da Cultura

Há menos de uma semana o Departamento de Cultura fez o chamamento para que artistas e produtores culturais compareçam a Prefeitura de Xanxerê, a fim de realizar o cadastro para integrar ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC). Em apenas cinco dias, já estão registrados mais de 50 pessoas. O cadastramento segue até o fim deste mês de janeiro, basta procurar o centro administrativo, das 7h às 13 horas.

O diretor de cultura, Diego Gonçalves, comemora a adesão. Ele salienta que desde o primeiro dia após a divulgação a procura já ocorreu de forma intensa.

– A procura nos surpreendeu, todos os dias temos artistas nos procurando, fazendo seus cadastros e isso nos deixa contentes. É importante que todos se apresentem para que possamos colocar nosso planejamento em prática, até porque queremos atuar com a participação deles também – comenta.

Artistas cadastrados

Na primeira semana, um dos artistas que procurou a prefeitura foi Mateus, que compõe uma dupla com sua irmã, Gabriela. Ele esteve acompanhado de seu pai, Adelar Rodrigues Alves e elogiaram a iniciativa.

– Achei muito importante esse chamamento, ficamos sabendo e logo fizemos questão de vir. É um ótimo incentivo, ficamos felizes por essa valorização com os artistas da casa – conta.

O cantor Mateus, que com a irmã Gabriela já tem um CD gravado, comemora o fato de ser lembrado pela administração.

– As vezes, quando tem eventos aqui, chamam artistas de longe e, queremos participar dos eventos em Xanxerê e esse cadastro vai ser importante para isso – garante ele, que cantam sertanejo, gaúcho e bandinha.

Entre os artistas já cadastrados estão: cantores (solo e dupla), desenho, artista plástico, banda, teatro, dança e artesanato.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria