Saúde define dois dias de atendimento individual com a comunidade

Com o intuito de proporcionar mais atenção e agilizar os mais diversos caminhamentos dos usuários da Secretaria Municipal de Saúde, foi definido que duas vezes por semana – toda terça e quinta-feira, somente pela manhã – a secretária Iara Callfass fará atendimentos individuais. Os encontros ocorrem na Secretaria, que está localizada ao lado do Pronto Atendimento 24 horas.

A secretária explica o objetivo da medida.

– Fazemos esses atendimentos para aqueles que querem falar diretamente com a secretária, e assim consigo organizar os trabalhos, e depois manter a rotina da Secretaria com a gestão interna, visitas aos postos de saúde, enfim – salienta.

Entre os pedidos estão as demandas dos postos, quando solicitam as consultas de especialidades.

– Muitas das vezes as pessoas vem aqui para buscar atenção, até mesmo para saber que a Secretaria tem conhecimento da sua necessidade. Em outros casos, são encaminhamentos específicos, onde a Secretaria precisa fazer o contato, seja com uma clínica conveniada de Chapecó ou Florianópolis. Com esses atendimentos, conseguimos trazer agilidade – reforça.

O atendimento com os usuários, feito pela secretária, é um pedido do prefeito Avelino Menegolla, a fim de atender sempre bem a comunidade.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria