Município inicia análise do Projeto do Ginásio Ivo Sguissardi

Após a liberação do Ministério da Integração Nacional pela Portaria nº 417 publicada no Diário Oficial da União confirmando a liberação do recurso para o ginásio atingido pelo tornado, se inicia o plano de trabalho para execução da construção do novo ginásio Ginásio Ivo Sguissardi em Xanxerê.

Reunião definiu primeiros encaminhamentos de projetos para análise e aprovação pelo município, com consulta prévia do setor de engenharia, visando a emissão de alvarás para iniciar a obra.

 Segundo o Secretário Rivael Freschi, “este momento foi com o objetivo de definir os parâmetros para início da aprovação dos projetos, possibilitando assim o início das obras na prática, considerando a necessidade de avaliação tanto pela Secretaria de Obras, Bombeiros, Vigilância Sanitária e parte elétrica com a empresa Iguaçú Energia”.

            O representante da empresa Paloma Construções, Gilmar Gosch afirmou que aguarda somente a Ordem de Serviço, que deverá ser liberada na próxima semana, para iniciar os projetos complementares, para posterior liberação dos alvarás de construção e início da obra.

            A empresa deve encaminhar no prazo máximo de 30 dias, os projetos para aprovação, sendo que após a Ordem de Serviço será feito o trabalho de sondagem, tapume e fabricação de pré-moldados e fundações.

Ainda de acordo com o representante da empresa, se estima para o segundo semestre de 2017 a entrega da obra para a comunidade, pois pelo cronograma apresentado a intenção é executar tudo num prazo de 10 meses.