Município distribuiu oficialmente Plano de Educação

Neste dia 23 de novembro, a prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Educação procedeu a entrega oficial do livro que registra o Plano Municipal de Educação até o ano de 2025.

Este plano foi adequado ainda no mês de maio de 2015 e encontra-se disponível no site oficial da prefeitura. Entretanto a Secretaria de Educação efetuou a entrega oficial do Plano, em formato de livro, para cada unidade de ensino em Xanxerê.

O Plano Municipal tem origem na Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação, que preceitua que Estados, Distrito Federal e os municípios devem elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas.

Participaram da cerimônia, autoridades, representantes de entidades, secretários da administração, imprensa, integrantes dos Conselhos de educação, gestores de escolas e Cemei’s bem como a equipe que participou de toda elaboração do Plano em Xanxerê.

Também aconteceu a entrega do Plano Municipal de Educação – PME para os representantes de todas as escolas, sendo a rede privada de ensino, rede estadual e municipal, ensino técnico e federal e ensino superior.