Usuários do Caps expõem trabalhos na Biblioteca Municipal

No período de 17 a 28 de janeiro, a Biblioteca Pública Municipal fará a exposição dos materiais desenvolvidos por usuários do Centro de Atendimento Psicosocial-CAPS, da Secretaria Municipal de Saúde, no projeto Oficina de Geração de Renda. A exposição será de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Desde agosto de 2010 o CAPS vem trabalhando no projeto Oficina de Geração de Renda, desenvolvendo artesanato em madeira MDF, com técnicas de pintura e decoupage, com o objetivo de efetivar a reinserção social através do acesso ao trabalho, como uma alternativa de emancipação financeira dos usuários, melhorando a renda familiar e proporcionando a melhora da autoestima dos usuários.

O CAPS Xanxerê oferece atendimento a população na sua área de abrangência, onde desenvolve ações que vão além do atendimento médico e medicamentoso, fortalecendo os laços familiares, comunitário e de reinserção social, apoiando iniciativas de busca de autonomia de seus usuários.