Secretaria Municipal de Saúde realiza ações durante o Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde já está com a programação do Outubro Rosa 2017 finalizada. A ação, que ocorreu todo ano, é alusiva a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A campanha é mundialmente conhecida e identificada pelo laço rosa, que ganha destaque em todos os pontos da cidade. Em Xanxerê, diversas atividades serão oferecidas.

Confira a programação completa

Dias: 7, 21 e 28 de outubro (sábados)

Local: Pronto Atendimento Municipal

Ações: Verificação de pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura (cálculo de IMC), testes rápidos: sífilis e hepatite B e C, exame de citopatológico de colo uterino (preventivo) e exame clínico das mamas.

As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do curso de enfermagem da Unoesc Xanxerê e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).