PROMFAC: encerradas oficinas de tricô e crochê

Aconteceu nesta quarta-feira (19) o encerramento de cursos de artesanato realizados pela Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, por meio do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) “Cultura Viva”.

As oficinas de tricô e crochê estavam sendo realizadas desde o mês de junho, três vezes por semana, no Espaço Criativo. De forma gratuita e democrática, o curso oportunizou a participação de 30 alunas entre crianças com mais de 10 anos, jovens e adultos. “O crochê e o tricô são atividades que integram, acalmam, previnem doenças, melhoram a autoestima e relaxam. Os trabalhos são variados, com muita criatividade e produção, com troca de ideias sendo também uma forma de renda extra”, destaca a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer irá ofertar novos cursos na área de artesanato. As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Cultura pelo telefone 3441-8566 das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.