Dia 24 será Ponto Facultativo em Repartições Públicas

O município de Xanxerê, através do prefeito Ademir Gasparini, assinou e publicou em 18 de março de 2016, o Decreto nº AJG 060/2016 que decreta Ponto Facultativo para todos os setores da administração pública municipal.

Tradicionalmente, todos os órgãos públicos, tanto em nível federal como estadual, decretam ponto facultativo de trabalho na quinta-feira, data de início dos atos religiosos da Semana Santa.

O governo estadual, através do Decreto nº 639 de 10 de março, estabeleceu o dia 24 de março próximo (quinta-feira), como Ponto Facultativo nas repartições públicas da administração direta, autarquias e fundações.

Diante disso, o município também decretou o Ponto Facultativo, exceto nas unidades escolares que terão que cumprir o calendário escolar.

Os serviços essenciais manterão escalas de atividades conforme necessidade e determinação das chefias dos órgãos e/ou setores competentes, enquanto os servidores cedidos a outros órgãos ou instituições atenderão o horário de funcionamento de seus respectivos locais de trabalho.