Centro de Atendimento ao Coronavírus volta a atender 24 horas por dia

Em razão do aumento dos casos de coronavírus no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê voltará com o atendimento 24 horas por dia no Centro de Atendimento ao Coronavírus, junto à unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz. O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, inclusive aos sábados e domingos.

A intenção do Centro é diminuir o número de pessoas nas unidades básicas e unidades de pronto atendimento neste período, evitando assim a disseminação da doença e também fornecendo um suporte maior no atendimento aos pacientes com suspeita de coronavírus. O atendimento no local será para pacientes que apresentem sintomas de síndromes respiratórias e também para triagem de pacientes com suspeita de COVID-19.

Além do Centro de Atendimento, a saúde mantém, desde o início da pandemia, o serviço de tele atendimento pelo telefone 0800 534 1635 também 24 por dia.

A secretária Irene Goralski ressalta que a volta ao atendimento 24 horas por dia se faz necessário nesse momento, destacando que poderá haver alterações a qualquer momento em razão da pandemia de coronavírus.

Além do 0800 534 1635, a prefeitura disponibilizou um sistema de cadastro para as pessoas que possuem sintomas do coronavírus (COVID-19). O sistema está classificado em tipos de situação: viajante, contato próximo e contato domiciliar. O sistema está disponível através do endereço http://45.7.148.67:9990/saude/.