Hemosc conseguiu coletar mais de 70 bolsas de sangue durante campanha em Xanxerê

O Hemocentro Regional de Chapecó (Hemosc) conseguiu coletar 74 bolsas de sangue nesta terça-feira (22) em Xanxerê. A ação foi realizada por meio de uma parceria entre Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Saúde, Unoesc Xanxerê – curso de Enfermagem, Hospital Regional São Paulo, Leo Clube Ômega Xanxerê, JCI Xanxerê, Lions Clube Xanxerê, Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e Núcleo de Mulheres Empresárias de Xanxerê (NME).

De acordo com a analista administrativo do Setor de captação de doadores do Hemosc, Onira Marolli, a coleta externa nos municípios e empresas parceiras busca aproximar o Hemosc Chapecó da comunidade e seus doadores, além de incentivar a doação de sangue. as coletas visam elevar o estoque de sangue das tipagens que estão em baixa no estoque, buscando restabelecer ou abastecer o estoque de sangue. Agradecemos muito a Secretaria de Xanxerê de Xanxerê e a Unoesc Xanxerê por ter organizado os grupos e disponibilizar a coleta, pois para nós é sempre muito importante essas ações”.

“Ao compreender e auxiliar nas necessidades do nosso próximo nos tornamos mais justos e igualitários. Doar sangue é uma ação altruísta e solidária e pode salvar muitas vidas. Além disso, o procedimento é extremamente simples e seguro. Pedimos que todos que puderem doar, realizem este nobre ato, afinal, um pouquinho do seu sangue pode salvar a vida de muitas pessoas”, destacou a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro.