BOLETIM DIÁRIO COVID-19

BOLETIM DIÁRIO 05

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, através da Vigilância Epidemiológica, comunica que pela mudança dos protocolos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), não será mais feita coleta dos pacientes considerados suspeitos com quadro respiratório leve, mas os mesmos continuarão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e em isolamento domiciliar.

As coletas e notificações pelo novo protocolo da DIVE serão realizadas em pacientes internados com suspeita de síndrome respiratória aguda grave.

A Vigilância Epidemiológica do município realiza o monitoramento dos 03 casos suspeitos e aguarda o resultado dos exames serem liberados pelo Lacen.

Desde o último boletim da manhã, tivemos 05 novos pacientes com síndrome gripal que estão sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.

Até o momento, a secretaria municipal de Saúde fez o atendimento de 27 pacientes que não se enquadraram nos critérios e fez o atendimento de outros 13 pacientes com orientações gerais e denúncias.