Xanxerê se prepara para o Natal

 Com a proximidade do final do ano, o clima já é de Natal. Em Xanxerê as rótulas e canteiros começam a receber flores, e as ruas são decoradas com iluminação para celebrar a data festiva. 

A Prefeitura de Xanxerê, através da equipe de serviços gerais, iniciou nesta semana o planto de mais de 15 mil mudas de sálvia vermelha, nas rótulas e trevos do município, além da colocação de mangueiras luminosas nas árvores pelas ruas Coronel Passos Mais e Travessa João Winckler, e também na Praça Tiradentes. 

Para embelezar a cidade, também está sendo produzida estruturas para sustentação de vasos de flores que serão colocadas nas rótulas do centro, além de peças confeccionadas com arame e ferro, pelo artesão Valdir dos Santos, que ficarão na Praça Tiradentes, representando a família e a natureza, buscando trazer o verdadeiro sentido do Natal. 

A abertura do Natal em Xanxerê acontece no dia 06 de dezembro, com programação artística a partir das 20 horas, na Praça Tiradentes. E para a alegria das crianças, a ACIX promove nesta mesma noite a chegada do Papai Noel.

 Vale ressaltar que toda comunidade está convidada a participar nos dias 16, 17, 18, 19, 20 e 22, das apresentações artísticas que acontecem na Praça, a partir das 19 horas.