Superintendente Estadual da Funasa visita obras do esgoto sanitário em Xanxerê

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, recebeu na manhã deste sábado (01) a visita do Superintendente Estadual da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan, que veio conferir o andamento das obras do Esgoto Sanitário no município.

O superintendente disse estar surpreso com a qualidade e agilidade da empresa vencedora do processo licitatório, Bolognesi Engenharia Ltda, no que se refere a implantação do esgoto sanitário no município de Xanxerê. “Estou impressionado com a coragem do prefeito Bruno em fazer uma obra como esta em pleno período eleitoral”, destacou Piovesan.

O prefeito salientou que esta é uma demonstração da responsabilidade com o trato dos recursos públicos em prol da qualidade de vida da população xanxerense. “As obras estão em ritmo acelerado e em breve deve estar finalizada esta primeira etapa, na qual foram investidos cerca de R$ 9 milhões”, enalteceu o prefeito Bruno.

Cerca de 70% da obra está pronta e esta primeira etapa vai beneficiar cerca de 30% da população com a ligação das 1.035 residências à rede coletora de esgoto.

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Neste sábado foi assinada ainda a ordem de serviço para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico no município de Xanxerê. A empresa que venceu o processo licitatório, Ampla Consultoria e Planejamento, deve iniciar a elaboração do plano até o dia 10 de dezembro.

De acordo com o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, o Plano Municipal de Saneamento Básico vai levantar a perspectiva de crescimento no município para os próximos 20 anos, bem como os principais problemas do saneamento básico, tirando as diretrizes e prazos para serem sanados. “É mais um avanço em relação a qualidade de vida de nossa população”, finalizou o prefeito.