Vigilância Entomológica adere a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti

A Vigilância Entomológica, que atua com o Programa de Combate a Dengue, aderiu a Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti, que teve início ainda na segunda-feira (26) e se estende até a próxima sexta (30), quando haverá em Xanxerê o Dia D de mobilização. A concentração vai ser na praça da Rua Coronel Passos Maia, onde será instalada tenda, das 8h30min às 16h30min.

A equipe das agentes epidemiológicas vai orientar e esclarecer a comunidade sobre os riscos e cuidados para combater o mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. O objetivo é engajar toda comunidade no combate ao vetor para a disseminação das informações e boas práticas em toda sociedade. Além de mobilizar e sensibilizar a comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Márcia Puccini Vieira, durante todo o ano diversas ações são realizadas, a exemplo do Mutirão de Limpeza em parceria com a JCI de Xanxerê, onde mais de cinco toneladas de lixo foram recolhidas em todos os bairros, além das ações educativas.