Inscrições para Kit de Alimentação Escolar encerram hoje

Encerra nesta terça-feira (11) as inscrições para a aquisição do Kit de Alimentação Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, cerca de 80% dos pais já responderam o formulário para a aquisição dos alimentos.

A secretária Claudia Fávero ressalta que é muito importante que todos os pais respondam o formulário. “Mesmo os pais que não desejam receber o kit devem preencher o cadastro. Reforçando que os pais que não responderem ao formulário não terão direito a receber o Kit de Alimentação, pois todos foram contatados, via telefone pelas escolas e a mídia divulgou amplamente esta campanha. A elaboração dos kits será feita com base nos cadastros, por isso quem não preencher não vai receber”.

Para os pais que não tem acesso à internet, as escolas entraram em contato com os mesmos via telefone e também deslocaram uma pessoa para ajudá-los a preencher o cadastro fisicamente e posteriormente o mesmo foi digitalizado no site da prefeitura.

A inscrição pode ser feita ainda nesta terça-feira pelo site xanxere.sc.gov.br mediante preenchimento do formulário de inscrição, sinalizando se querem ou não recebê-lo.

A entrega do kit será realizada nas unidades escolares, conforme cronograma que será posteriormente divulgado, sob a supervisão e acompanhamento da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Secretaria de Municipal Educação, evitando aglomerações e respeitando os protocolos de higiene e prevenção de contágio da COVID-19.