Esporte: Alunos do Programa Segundo Tempo recebem camisetas

Os alunos inscritos no Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer receberam as camisetas do projeto. O núcleo de atividades é concentrado no Bairro Vista Alegre, onde as modalidades do handebol e karatê são no Caic e, o futebol no campo do Bavial. Os pais também estiveram reunidos para conhecer o programa e incentivar os filhos nas atividades.

O coordenador geral do programa no município, Péricles Correia, explica que na reunião todo material esportivo e uniforme foram apresentados, bem como a equipe de profissionais, estrutura e detalhes do programa.

– Repassamos aos pais todas as informação desse projeto, que já contamos com o envolvimento de muitas crianças e adolescentes. Parte dos alunos do programa estiveram no jogo beneficente com a Chapecoense Sub-20, no ano passado, que enfrentou a seleção do Campeonato Municipal e são momentos como estes que organizamos para incentivar as crianças à prática esportiva – salienta.

A equipe que atende o programa conta com coordenadora pedagógica, além de dois professores e uma monitora estagiária. Participaram do encontro o prefeito Avelino Menegolla, o diretor de Esportes, Jorge Friederich, além do presidente da Câmara, deputado federal Valdir Colatto e parceiros do programa. A participação no programa é gratuita e, quem quiser por entrar em contato com a Secretaria, pelo telefone 3441-8509.