Abertura do campeonato municipal de futebol de campo terá inauguração do alambrado

No próximo sábado (16) acontecerá a abertura do “Campeonato Municipal de Futebol de Campo/2012”, denominado Troféu “SICOOB/SC CREDIMOC/CORSAGRO”. A solenidade de abertura será realizada às 14 horas, no campo do Astropol, no bairro Novo Horizonte.

Na mesma oportunidade, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê fará a inauguração do novo alambrado do campo. De acordo com o secretário Rogério Boni, o alambrado foi construído todo com recursos a iniciativa privada e com parte de seu salário de secretário. “Fui atrás de recursos de empresas de nosso município e coloquei também parte de meu salário de secretário, sem nenhum ônus para a administração municipal”, disse o secretário.

CAMPEONATO

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo este ano terá a participação de 28 equipes. Todas as equipes participantes deverão estar presentes na abertura com pelo menos oito atletas.

O secretário destacou que, conforme combinado na reunião arbitral com as equipes participantes, cada equipe deverá levar peças para doar à Campanha do Agasalho 2012.

“Vamos premiar as quatro equipes que conseguirem um maior número de peças para a campanha, mas o nosso principal objetivo é poder contribuir com as famílias carentes de nosso município e não deixar que as mesmas passem frio neste inverno”, enfatizou o secretário.

Após a solenidade de abertura será realizado o primeiro jogo do campeonato entre Astropol “A” X Linha São Lourenço. Para este final de semana, a previsão indica chuva, na sexta-feira e no sábado. Conforme consta no regulamento, em caso de chuva, a decisão de haver a abertura ou não ficará para às 11 horas. “Colocamos esta regra no regulamento para não ficar esta indefinição. Nos dias em que houver de jogos do campeonato e estiver chovendo, decidiremos pela manhã se os jogos serão cancelados ou não”, finalizou o secretário.