Funcionários públicos aderem ao Dia do Desafio em Xanxerê

Na manhã desta quarta-feira (30) os funcionários da Prefeitura de Xanxerê se uniram para fazer parte do Dia do Desafio, com 15 minutos de atividade física em frente à prefeitura. Este ano, o município de Xanxerê está competindo com a cidade de Ancud, no Chile.

O SESC Xanxerê (Serviço Social do Comércio) está coordenando as atividades no município. Pessoas de todas as idades podem participar se unem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. O cálculo é feito através do número de habitantes de cada município.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.