Prefeito confere obras do esgoto sanitário nas ruas de Xanxerê

Na tarde desta terça-feira (29) o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, foi conferir as obras do esgoto sanitário que estão sendo realizadas nas ruas do município.

A empresa que está executando as obras, Bolognesi Engenharia Ltda, começou a abrir as ruas e calçadas para a passagem dos canos. Os trabalhos iniciaram pela rua Victor Konder, sendo que depois seguirão pela Coronel Passos Maia, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Dr. José de Miranda Ramos, Coronel Santos Marinho, General Osório, Floriano Peixoto, Papa João XXIII, Fidêncio de Souza Mello, Almirante Tamandaré, Artur Dambroso, Ivo Sguissardi, Antônio Victorio Giordani, Irineu Bornhausen, Presidente Vargas e Barão do Rio Branco.

Nesta quarta-feira (30) deve chegar uma máquina policorte para cortar o asfalto próximo ao meio-fio, onde serão colocados os tubos para a coleta do esgoto sanitário.

“Estou conferindo o início da instalação da coleta do esgoto sanitário no perímetro urbano. Realização de um sonho da população, início do pesadelo de um governante”, disse o prefeito.

A empresa iniciou os trabalhos em março, sendo que a previsão de término desta primeira etapa é novembro. A primeira etapa vai custar R$ 8,9 milhões, sendo que deste valor, cerca de R$ 298 mil é contrapartida da prefeitura. A rede de esgoto vai ligar 1.055 residências na parte central de Xanxerê.