Alunos de assentamento de Abelardo Luz visitam Museu do Milho

Na manhã desta sexta-feira (18) os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Semente da Conquista, do Assentamento 25 de Maio, do município de Abelardo Luz, visitaram o Museu do Milho, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.

A visita, de acordo com a diretora da escola, Lindamira Aparecida de Oliveira, objetiva trazer os alunos para conhecer um pouco da história sobre o início da colonização na região Oeste, pois os alunos que estudam no Assentamento, segundo ela, são filhos de agricultores. “A escola busca esta integração entre a teoria e a prática dentro do Assentamento, para que os alunos possam ter um pouco mais de conhecimento para aplicar em suas propriedades”.

Para a diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, a visita ao Museu do Milho, assim como em demais museus, é muito importante, pois faz com que as pessoas se identifiquem culturalmente. “Aqui a gente aprende a não perder a nossa essência, a manter viva a nossa história, dos nossos colonizadores”.

Magda salienta ainda que “a cultura não é apenas a música erudita, teatro, cinema, mas sim a forma pela qual eu me comunico, como trato as pessoas, respeitando-as”.

A diretora de Ações Culturais agradeceu a visita dos mais de 40 alunos da escola Semente da Conquista ao Museu do Milho, bem como parabenizou a iniciativa da diretora e dos professores das disciplinas de História, Filosofia e Artes. “Quem sabe com a visita vocês se animam e criem também um museu em Abelardo Luz, para resgatar a história dos colonizadores”, finalizou Magda Vicini.

 

Assessoria de Imprensa