Inicia com goleada a primeira rodada do campeonato municipal de Futsal

Foi aberto nesta sexta-feira (11) o campeonato municipal de Futebol de Salão de Xanxerê, denominado troféu “Folha do Alto Irani 30 anos”. Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, o campeonato tem a participação de 38 equipes de Xanxerê e região.

Dividido nas modalidades Masculino Citadino, com 20 equipes apenas de Xanxerê, Masculino Livre, com dez equipes de Xanxerê e região, e oito equipes no Feminino Livre, também de Xanxerê e região, a previsão de encerramento do campeonato é para o mês de agosto.

O campeonato começou na sexta-feira com a disputa, no Feminino Livre, sendo que a CME Xanxerê/Academia Flex A venceu por 4 a 2 o Esporte Clube Coradi/Metalúrgica Quadrangular. No Masculino Citadino, a equipe da Hambev goleou a equipe da Lavacar Gasperini/Produce Móveis por 7 a 1. E fechando a primeira rodada do campeonato municipal de Futsal, a CME de Abelardo Luz venceu por 3 a 2 a equipe do Goiás Verde/Metalúrgica Quadrangular/Grupo Callfass, no Masculino Livre.

Para o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Rogério Boni, este é um belo exemplo de que os atletas estão dando ao participar de uma competição como essa, a qual leva uma disputa saudável dentro de campo para levar o título. Destacou que o sucesso do evento depende dos atletas, através de uma disputa honrada e leal.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi desejou aos atletas sucesso ao campeonato e destacou que a união dentro e fora de quadra deve prevalecer. Além disso, o prefeito agradeceu ao proprietário do jornal Folha do Alto Irani por emprestar o nome do jornal à competição, parabenizando-o pelos 30 anos de luta para levar a boa informação à população de Xanxerê.