SC Piano Trio apresenta “Compositores do Leste Europeu” em Xanxerê

O grupo de música de câmara catarinense SC Piano Trio apresenta nesta quarta-feira (16), às 20 horas, no Clube Xanxerense, “Compositores do Leste Europeu”, recital de violino, violoncelo e piano.

O espetáculo tem entrada franca e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Funcultural.

O espetáculo faz parte de uma série de apresentações que o trio vem fazendo por todo o estado. No repertório da noite estão peças para três formações diferentes de três compositores do leste europeu: Bohuslav Martinu, com Variações sobre um Tema de Rosini, para violoncelo e piano; Leoš Janá%u010Dek com uma sonata para violino e piano e Antonín Dvo%u0159ák, com um piano trio.

O TRIO

Residente em Florianópolis, o SC Piano Trio atua com projetos anuais, realizando concertos regulares na cidade de Florianópolis e visitando inúmeras cidades do interior do estado, viabilizando ao público um contato com a música de câmara. O repertório é selecionado para que o mesmo seja atraente, variado e instrutivo, interpretando obras de diferentes períodos, estilos e nacionalidades, nas possíveis variações de formação que o grupo pode ter, como peças para instrumento solo, duos e trios.

Mario Marçal Jr é mestre em Música (performance em violino) pela University of New México (EUA), Raphael Buratto é mestre em Música (performance em violoncelo) pela Université de Montréal (Canadá), e Guilherme Amaral é mestre em Música (práticas interpretativas em piano) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).