Inicia nesta sexta-feira o Campeonato Municipal de Futsal

Inicia nesta sexta-feira (11) a maior competição de futsal da região. O Campeonato de Futebol de Salão 2012, promovido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, vai reunir 38 equipes de Xanxerê e região. Denominado troféu “Jornal Folha do Alto Irani 30 anos”, a abertura oficial da competição está marcada para às 19 horas, no Ginásio Municipal Ivo Sguissardi, com a presença das equipes participantes.

Neste ano, a novidade será a disputa na categoria livre masculino, que abriu vagas para outras equipes de fora do município participar. No total, seis equipes vindas de Abelardo Luz, Xaxim, Xavantina, Marema, Faxinal dos Guedes e quatro de Xanxerê: AXAF, Goiás Verde/Metalúrgica Quadrangular/Grupo Callfass, E.C. AJAX e Veneza Futsal/Arena Box confirmaram a participação na competição que deve apresentar um excelente nível técnico, devido à qualidade das equipes participantes.

Outra categoria que estará em disputa é o masculino citadino, que será disputada apenas por equipes do município, sendo que 20 equipes se inscreveram para o certame. Já na categoria “Feminino Livre”, oito equipes confirmaram presença, sendo três de outras cidades.

A previsão de encerramento competição é para o mês de agosto, quando acontecem as finais.

PRIMEIROS JOGOS

Três jogos serão disputados na abertura do “Troféu Folha do Alto Irani – 30 anos”: o primeiro, na Categoria Livre – feminino, às 19h30min, entre E.C. Coradi Metalúrgica Quadrangular e CME. Xanxerê/Academia Flex A. o segundo jogo da noite, às 20h30min, será na Categoria Citadino – masculino, será entre Hambev    e Lavacar Gasperini. E para fechar a noite, às 21h30min, na Categoria Livre – masculino, jogam CME de Abelardo Luz e Goiás Verde.