Pareceristas de todo país fizeram inscrição em edital do Departamento de Cultura de Xanxerê

Encerrou na última terça (25) o prazo para as inscrições o edital de chamamento público 004/2021 para o credenciamento de profissionais que irão compor um banco cadastral de pareceristas para atuar em Comissões de Seleção que avaliação projetos culturais a serem publicados pela Prefeitura de Xanxerê.

Ao todo 66 pareceristas de diferentes cidades do país inscreveram-se no edital, os quais terão a documentação avaliada pela Comissão de Incentivo à Cultura para posterior classificação conforme os critérios do edital.

A convocação dos pareceristas será feita conforme a classificação e necessidade do Departamento de Cultura de Xanxerê e é uma reivindicação dos artistas xanxerenses, através dos Setoriais de Cultura, para que os projetos enviados para os editais de Cultura sejam feitos por avaliadores de outras cidades e com capacidade técnica para tal.

Esta é mais uma das metas do Plano Municipal de Cultura que está sendo cumprida pela atual gestão.

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS