Prefeitura de Xanxerê entrega viatura do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Xanxerê fez no final da tarde desta segunda-feira (26) a entrega de uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, adquirida através de recursos do FUNREBOM (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Xanxerê).

O valor do investimento foi de R$ 40 mil para a transformação do veículo e mais R$ 13 mil para a aquisição dos equipamentos.

De acordo com o comandante da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Capitão Walter Parizotto, esta viatura é uma das mais modernas e vai melhorar muito o atendimento à população. “Nos últimos anos demos um salto de qualidade no atendimento graças ao repasse dos recursos provenientes das taxas de vistorias que o Corpo de Bombeiros faz no município”, destacou o capitão.

Para o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Luiz Carlos Balsan, Xanxerê é hoje referência dentro da corporação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, no país e até internacionalmente “graças a liderança do capitão Walter Parizotto, que fez com que a instituição ultrapassasse as barreiras do município, principalmente no trabalho com os cães”, destacou o Major.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi disse que o veículo irá otimizar o serviço da corporação e contribuir ainda mais para a qualidade no atendimento que é prestado à população de Xanxerê e região. “Este é um instrumento que levará mais segurança à nossa população, cujo objetivo é salvar vidas. Fico feliz pela gestão que vem sendo feita pelo capitão Parizotto”, finalizou o prefeito.